segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

QUEM TEM OUVIDOS OUÇA...

A audição é um dos cinco sentidos que Deus nos deu... Ouvir, estar atento, prestar atenção são requisitos importantes e necessários para as nossas vidas, quando as palavras adentram aos nossos tímpanos, nossa mente começa a processar a imaginação do que estamos ouvindo.


Temos o mal-costume de ouvir já pela primeira vez e fazermos aquele ar de desentendido seguido de um som HÃ (o que você disse?). Vejo que uma das coisas mais difíceis para as pessoas é ouvir, ou parar para ouvir, ou até mesmo querer ouvir, ser ouvinte requer querer e fazer o que realmente se ouve. No livro de Tiago 1: 22 E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. 


O segredo é ouvir e praticar, mas uma das coisas que observamos nos dias de hoje, no corre, corre do dia a dia, ou na correria como se dizem por ai, até parece que as pessoas não tem mais tempo para ouvir, ou será que na verdade não tem mais tempo para parar? Aquele velho ditado tempo é dinheiro, acho que é isso, aí esta o segredo para que as pessoas PAREM, falar de dinheiro. Na igreja quando se fala de dinheiro as pessoas ficam atentas, mas quando se fala de vida com Deus ficam murchas, se queremos ensinar a palavra se sentem cobradas, mas se queremos ensinar como ganhar dinheiro se sentem obrigadas (A OFERTAR), pois foram ensinadas a terem necessidades materiais e não espirituais.


No livro de Apocalipse as sete cartas às sete Igrejas endereçadas aos sete anjos, todas elas nos versículos finas dizem : QUEM TEM OUVIDOS OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ AS IGREJAS... IGREJA TENS OUVIDO A VOZ DO ESPÍRITO DE DEUS?!?

Nenhum comentário: