
Certa vez uma mulher...
João 8: 2-11 Pela manhã cedo voltou ao templo, e todo o povo vinha ter com ele; e Jesus, sentando-se OS ENSINAVA. Então os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério; e pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério. Ora, Moisés nos ordena na lei que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes? Isto diziam eles, tentando-o, para terem de que o acusar. Jesus, porém, inclinando-se, começou a escrever no chão com o dedo. Mas, como insistissem em perguntar-lhe, ergueu-se e disse-lhes: Aquele dentre vós QUE ESTA SEM PECADO seja O PRIMEIRO que lhe atire UMA PEDRA. E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra. Quando ouviram isto foram saindo um a um, a começar pelos mais velhos, até os últimos; FICOU SÓ JESUS E A MULHER ali em pé. Então, erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém senão a mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão ÀQUELES TEUS ACUSADORES? NINGUÉM TE CONDENOU? Respondeu ela: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: NEM EU TE CONDENO; vai-te, E NÃO PEQUES MAIS.
Acho que o texto esta bem claro... JESUS ENSINAVA... Não é melhor ensinarmos e alertarmos as pessoas acerca do pecado?... Como no caso dos Jovens... QUE NAMORAR É PARA QUEM É CASADO.
I Corintíos 7: 4 A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido; e também da mesma sorte o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher.
VEJAMOS QUE A BÍBLIA FALA DE MARIDO E MULHER E NÃO DE NAMORADO E NAMORADA!
Estamos utilizando o modo errado de tratarmos o pecado em nossas vidas... E na vida das pessoas...
Estamos sendo religiosos como eram os escribas e fariseus... Estamos utilizando o jeito que condena e não o que CURA... LIBERTA... TRANSFORMA... SALVA... Perdemos a ESSÊNCIA... A PUREZA... A UNIDADE... A CONFIANÇA... Perdemos o rumo certo das coisas incertas... Precisamos voltar ao PRIMEIRO AMOR... Que são estes os princípios...
Tiago 5: 16 CONFESSAI, portanto, OS VOSSOS PECADOS UNS AOS OUTROS, e orai uns pelos outros, PARA SERDES CURADOS. A súplica de um justo pode muito na sua atuação.
Só há uma maneira de sermos curados... Com certeza não é o JEITINHO RELIGIOSO... Mas sim é o que Tiago nos ensina... CONFESSAR UNS AOS OUTROS OS NOSSOS PECADOS... PARA SERMOS CURADOS...
Nenhum comentário:
Postar um comentário