terça-feira, 4 de maio de 2010

SORRIA VC ESTÁ SENDO OBSERVADO!!!




Olhando para o desenho postado, temos logo de inicio em nossa lembrança o BBB (Big Brother Brasil), e como é do conhecimento de muitos este programa de TV tem por finalidade observar, expor e transmitir via comunicação visual os atos praticados por algumas pessoas que estão confinadas em uma casa.

Este modelo de observação e vigilância não é algo inédito na vida do ser humano, mas é algo que há muito tempo já existe, o fato de sermos observados e vigiados tem se dado a partir do momento em que o ser humano perdeu seus valores morais e a violência se multiplicou em nosso meio.
Eric Arthur Blair pseudônimo (George Orwell) escreveu um livro intitulado "Big Brother" "O Grande Irmão" um personagem fictício no romance de sua autoria 1984 (Nineteen Eighty-Four).
Na sociedade descrita por Orwell, todas as pessoas estão sob constante vigilância das autoridades, principalmente por tele telas (tele screen), sendo constantemente lembrados pela frase propaganda do Estado: "o Grande Irmão zela por ti" ou "o Grande Irmão está-te observando" (do original "Big Brother is watching you").

A descrição física do "Grande Irmão" assemelha-se a Josef Stalin (Líder soviético 1922-1953... Sob a liderança de Stalin, a União Soviética desempenhou um papel decisivo na derrota da Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial (1939-1945).
"Big Brother" é o suposto titulo usado geralmente para descrever qualquer excesso de controle ou autoridade, ou tentativas por parte de expectadores, de mexeriqueiros e do próprio governo de aumentar a vigilância.



O que nos faria entender e compreender o assunto postado? Vejamos, hoje na maioria das capitais existem milhares de câmeras nos observando, milhares de radares espalhados pelas ruas e estradas, utilizando o cartão de credito ou debito em outro lugar qualquer sabe-se que estamos em movimento, até mesmo fora da nossa cidade de origem.
Poderia perguntar, mas e daí o que isso tem haver comigo? Quem não deve não treme! Verdade, quem não deve nada, com certeza não têm que dar explicação para ninguém, mas o problema não é somente o fato de dever ou não dever, o problema é o fato que estamos sendo rastreados e observados a todo o momento.
George Orwell escreveu o seu livro fixado á visão que todas as pessoas estão sob constante vigilância, e assim estarão sendo impedidas de desfrutar de uma vida de liberdade.
Por um lado com certeza isso é bom, pois através deste tipo de vigilância externa muitos crimes serão flagrados, muitos mistérios serão solucionados, mas será que este é o caminho correto, será que estamos progredindo, estamos melhorando o nosso socialismo, será que poderíamos dizer que com o avanço tecnológico, financeiro e intelectual estamos agindo com mais carisma.


Qual a certeza que poderiamos ter se todas estas coisas inibissem os maus atos praticados pelos perversos?
Antigamente quando não se tinha este sistema minucioso, muitos com certeza esconderam dinheiro nas malas, meias e cuecas, muitos passaram com bíblias recheadas de dólares, muitos deixaram de serem flagrados nos seus delitos, mas pergunto e agora? Isto inibi, intimida, previne, dificulta os maus atos humanos? Responda você mesmo a esta pergunta; Pois eu darei a minha resposta.
“Os olhos humanos nada vêem, mas aos olhos de Deus nada passará despercebido”.
Provérbios 15: 3 Os olhos do Senhor estão em todo lugar, vigiando os maus e os bons.
Não podemos terminar este assunto por aqui, e nem com o simples fato de sermos vigiados ou não, mas o maior problema de todas estas coisas é o que se esta preparando para um tempo futuro, não vão querer somente nos vigiar, irão querer também nos dominar e nos controlar, por um sistema governamental, global e universal.

Apocalipse 13:16, 17 E fez que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, lhes fosse posto um sinal na mão direita, ou na fronte, para que ninguém pudesse comprar ou vender, senão aquele que tivesse o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.

Nenhum comentário: