sexta-feira, 18 de maio de 2012

SEITAS... A INTERPRETAÇÃO ISOLADA DA VERDADE...



Por séculos temos visto e ouvido sobre denominações que se dizem e não o são, se dizem corretas, se dizem certas, se dizem as únicas, se dizem as melhores, se dizem as perfeitas, se dizem as donas da verdade, se dizem ser o melhor lugar para estar quando não se esta em lugar nenhum.


Há uma guerra de acusações sendo travada entre tais denominações, onde ambas procuram denegrir uma a imagem da outra, onde se tenta provar quem esta certo e quem esta errado, quem é do bem e quem é do mal, quem pode e quem não pode, lideres se acusam, se ofendem, se inflamam uns contra os outros, calunias e injurias maculam o caráter pessoal e coletivo de pessoas que não tem nada a ver com tais picuinhas e desavenças.

Como se não bastasse tudo isso, propagar seus templos por todos os lugares se tornou uma meta, onde aquilo que não tinha fins lucrativos, agora é sinônimo de ser uma multinacional, almejar outros países é como se fosse à cota a ser alcançada, não satisfeitos com a fatia, que por sinal para os mais gananciosos é pequena, abrem seus templos na mesma rua, salvo quando na maioria das vezes um na frente do outro, e ainda descaradamente são capazes de traçar estratégias para ver a falência daqueles que consideram como inimigos.

Seita - qualquer doutrina, ideologia, sistema filosófico ou político que divirja da correspondente doutrina ou sistema dominante.

Uma seita se autodenomina quando seus princípios estão contrario aquilo que é correspondente à verdade, quando seus ensinamentos se tornam isolados e tem como objetivo favorecer simplesmente e unicamente seus lideres fundadores e não a sociedade.

Interpretam ideologias isoladas, utilizando-se de argumentos próprios que tem como objetivo principal, propagar seus interesses às custas daqueles que são leigos em tais assuntos.

Identificar uma seita não é muito difícil, por mais que elas preguem, ensinem, e tentem se esconder atrás da verdade, sempre irão falhar em algo, pois a verdade não esconde e sim revela, sempre terão princípios que poderão ser revelados diante da falsidade ideológica de seus lideres, a verdade não é o ponto forte de uma seita, porque a verdade prevalece a favor do que é certo e jamais do que é errado.

Estar disposto a viver e a ensinar a verdade é sinônimo de não ter muitos amigos e seguidores, pois não existem muitas pessoas dispostas a viver de verdade, pelo contrario, poderá sim ter pessoas que irão perseguir e questionar, caluniar e torcer para que as portas se fechem, pois ninguém incomoda mais, fazendo o que é o certo.

Uma seita se torna seita quando aceita tudo, principalmente que seja manipulada, que seja comprada, que seja conduzida por pessoas falhas, que seja vendida por migalhas que caem da mesa, uma seita não aceita viver a verdade e de verdade, pois a verdade vai contra seus princípios errados.

Este vídeo fala de um homem chamado Jim Jones, era um líder de uma posição determinada, suas mensagens cheias de retóricas influenciaram multidões, conseguiu conquistar a confiança de autoridades políticas e religiosas, aconselho a ver o vídeo e a ler a sua historia, para que você possa entender melhor este assunto, evidentemente que existem outros nos dias de hoje, quem sabe bem piores, mas este mau exemplo servira para que muitos acordem e sejam despertados desta sonolência espiritual.


Link sobre Jim Jones Wikipedia...

Nenhum comentário: