terça-feira, 23 de março de 2010

AMIGO OU AMIZADE???

O que é ser amigo? O que é ter amizade?                         Duas coisas distintas... duas coisas complexas... duas coisas que podem sofrer mutação... quem é amigo um dia pode deixar de ser e somente ter uma amizade... e quem um dia teve amizade com alguém pode se tornar em um grande amigo... O AMIGO é aquela pessoa que se torna um companheiro, um acompanhante, uma pessoa que se pode contar em todas as horas... um compartilhador dos seus momentos... bons ou ruins... dizem que o amigo fala a verdade nem que esta seja dolorida... o verdadeiro amigo é aquele que não só se faz presente na vida de alguém... mas é aquele que faz parte da vida de alguém... A AMIZADE é nada mais e nada menos do que uma simpatia... uma estima... um apreço... afeição... a amizade é o pleno conhecimento da existência de alguém... a amizade é um sentimento do fundo da alma que um dia passa... um sentimento que pode ser demonstrado... mas não eternizado... a amizade podemos ter aos montes... aos milhares... mas os amigos só podemos ter nas minorias... A formação da amizade é conhecer por intermédio de alguém... a formação do amigo é se fazer conhecido por alguém... conhecer é relacionamento... comunhão... unidade... a amizade não proporciona isto na vida de ninguém... pois ela distância as pessoas por inúmeros métodos... mas o relacionamento... a comunhão e a unidade aproximam as pessoas umas das outras... A AMIZADE E O AMIGO andam em direções opostas... pois o objetivo da amizade é conhecer alguém.... mas o objetivo de se ter um amigo é fazer parte da vida de alguém... AMIGO é aquela pessoa que trata com outra pessoa na pureza... na inocência... na simplicidade... na virtude... Deus demonstrou em duas passagens da Bíblia pelo menos o seu gesto singelo de ser um verdadeiro amigo...
Com Enoque porque este andou... se relacionou... se fez presente em Deus... Deus então achou por bem toma-lo para si...
Gênesis 5:24 Enoque andou com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus o tomou.
Com Abraão porque este creu... acreditou... entregou... depositou... tudo o que tinha... e tudo o que era diante de Deus... e isto lhe foi atribuído...
Thiago 2:23 E se cumpriu a escritura que diz: E creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça, e foi chamado amigo de Deus.
O vinculo da amizade um dia se faz esquecido...
Mas o vinculo dos amigos ficam marcados para sempre...
Provérbios 18:24 O homem que tem muitos amigos, tem-nos para a sua ruína; mas há um amigo que é mais chegado do que um irmão.

2 comentários:

J.!!! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
J.!!! disse...

Gostei muito dessa postagem pastor... veio em um momento em que eu tenho pensado muito sobre amigos, pior... tenho sofrido por isso!!!

Um abraço