sábado, 22 de maio de 2010

A IMAGEM E SEMELHANÇA ???

Existem coisas que não têm como compreendermos... Existem coisas que não têm como explicarmos... Existem coisas que não têm como mudarmos... Existem coisas e coisas... Como também existem pessoas e pessoas... A existência da raça humana é milenar... Já passamos por vários ciclos... Por várias etapas... Mudanças... Etc... Uns insistem em achar que a existência pode ser explicada por qualquer teoria... Outros pensam que qualquer teoria pode explicar a existência... Assim uns vão... Outros voltam... E alguns se perdem no meio do caminho... Quando não ficam estacionados... Parados... Nem para frente e muito menos para trás... A raça humana esta coisa extra ordinária que é... Esta máquina de criar... De construir... De ultrapassar seus próprios limites... De poder fazer as coisas mudarem o seu curso com naturalidade... Enfim a criação humana recebeu uma das maiores graças sobre a sua vida... Recebeu a mais sublime graça entre todas as coisas que foram criadas... Recebeu o domínio sobre os céus... Sobre a terra... E sobre todas as coisas debaixo da terra... Dominaria onde sua imaginação alcançasse... Sem limites... Sem obstáculos... Sem fronteiras... O planeta terra estaria sobre os seus cuidados... Lhe foi confiado a manutenção e todo o cuidado necessário para que por sua livre e espontânea vontade vivesse com dignidade...

O previlégio que recebemos é totalmente diferente de todas as coisas que foram criadas... Não existe outro ser semelhante ao da criação... O homem e de uma das suas costelas... A sua mulher... Dois que formam um só... Dois que compartilham suas vidas de uma forma mútua... Dois que foram criados para uma perspectiva eterna... Com funções... Deveres e obrigações... Além dos ensinamentos... Além dos momentos... Além de todas as coisas boas e ruins que podem passar... Não foram esquecidos... Não foram desprezados e nem muito menos abandonados... Dificil entender... Dificil compreender... Dificil explicar... Dificil é aceitar o que fazemos com o que de melhor recebemos pela existencia... Quando será que iremos acordar para a nossa realidade? Quando será que iremos assumir nossas responsabilidades? Quando será que daremos liberdade em vez de querermos a liberdade?

O que recebemos do criador não é qualquer coisa... O que Deus depositou em nós não foi um espirito qualquer... O que recebemos em nós não é um peso e nem muito menos um fardo... Não nos faz comer no chão... Não nos faz beber no lodo... Nem nos faz urrar como um animal irracional... O que recebemos do nosso criador é um Espírito que nos dá vida... E vida em abundância...

Gênesis 2: 7 E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente.

Atos 2: 4 E todos ficaram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem.

Romanos 8: 5 Pois os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.

Romanos 14: 17 porque o reino de Deus não consiste no comer e no beber, mas na justiça, na paz, e na alegria no Espírito Santo.

Apocalipse 22: 17 E o Espírito e a noiva dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, receba de graça a água da vida.

O QUE SOMOS POR FORA É O REFLEXO DO QUE TEMOS POR DENTRO...

http://www.youtube.com/watch?v=s8iVYYTLyew


Nenhum comentário: