terça-feira, 11 de setembro de 2012

O DIA EM QUE OS HOMENS CULPARAM A DEUS...


11 de Setembro de 2001... O DIA EM QUE OS HOMENS CULPARAM A DEUS...

Esta data foi marcada por uma das tragedias mais fatídicas do século 20, os jornais, as rádios e todos os meios de comunicação enlouqueceram, repercutiu no mundo inteiro as noticias e as cenas dos dois aviões que se chocaram com as Torres Gemeas do World Trade Center, as imagens são chocantes, a primeira torre a ser atingida foi a Torre Norte (direita), em menos de vinte minutos a segunda torre a Torre Sul (esquerda) estava sendo atingida também pelo segundo avião. 

O World Trade Center é um complexo de sete edifícios, mais conhecido pelas Torres Gêmeas, construídos em Lower Manhattan, na cidade de Nova York. O complexo abriu em 4 de Abril de 1973, foram considerados os edifícios mais altos do mundo. O complexo foi projetado no início da década de 1960 por Minoru Yamasaki em parceria com as empresas Associates of Troy, do Estado de Michigan, e Emery Roth and Sons de Nova York
As Torres Gêmeas de 110 andares usaram o método estrutural de seções tubulares. A pedra fundamental do edfício foi lançada no dia 5 de Agosto de 1966. A Torre Norte foi concluída em Dezembro de 1972 e a Torre Sul foi finalizada em Abril de 1973. Sua construção envolveu a escavação de inúmeros metros cúbicos de terra, usados posteriormente na criação do parque Battery Park City, a oeste de Lower Manhattan. O custo da construção foi de US$ 400 milhões ($2,169,167,354 em valores atuais). Localizado no CORAÇÃO FINANCEIRO da cidade de Nova York, o complexo possuía 1.24 milhão de m² de área útil. 
O restaurante Windows on the World se encontrava nos andares 106 e 107 da Torre Norte enquanto o deck de observação Top of the World localizava-se no andar 107 da Torre Sul. Os outros edifícios do complexo eram o Marriott World Trade CenterWorld Trade Center (WTC 6), edifício sede de órgãos do governo; e o World Trade Center (WTC 7), que foi construído em 1980.
O World Trade Center pegou fogo parcialmente em 13 de Fevereiro de 1975 e sofreu um ataque a bomba em 26 de Fevereiro de 1993. Em 1998, o Port of Authority decidiu privatizar o complexo, transferindo a administração de todos os edifícios para uma empresa privada, a Silverstein Properties em julho de 2001, 
O caos estava apenas começando, com os dois acidentes provocados sobre as Torres Gémeas, o pior ainda estava por acontecer, a primeira Torre Norte foi atingida ás 8:46 da manhã,  haviam pessoas trabalhando, a segunda a Torre Sul foi atingida ás 9:03, com o impacto dos dois aviões, o combustível das asas se espalharam, pois estes estavam totalmente reabastecidos para o voo, isto quer dizer que estavam com o combustível limite, o qual no impacto foi despejado pelos fossos dos elevadores e escadas, incendiando tudo o que vinha pela frente
Três dos prédios do Complexo do World Trade Center desmoronaram devido a estrutura não suportar aos incêndios que se deram inicio aos impactos dos aviões, no dia do ataque.
A Torre Sul (WTC 2) caiu às 9:59 Hs, após queimar por 56 minutos em um incêndio causado pelo impacto do Voo 175 da United Airlines. A Torre Norte (WTC 1) desmoronou às 10:28 Hs, após queimar por aproximadamente 102 minutos. Quando a Torre Norte desabou, os escombros caíram próximo à World Trade Center (WTC 7), danificando o edifício e iniciando um incêndio. Estes incêndios queimaram durante horas e comprometeram a integridade estrutural do edifício, levando-o ao colapso total às 17:21. 

Este dia foi marcado por uma das maiores tragedias dos últimos anos, até então ninguém sabia o que estava acontecendo, as noticias se espalharam como o pó sobre o vento, um dia que ficará de lembrança em nossas mentes, uma lembrança desagradável, que marcará vidas para sempre. 

Muitos questionavam várias coisas neste dia, muitos perguntavam o porque disto estar acontecendo, eram várias as palavras de indignação e descontentamento das pessoas, corações partidos, pessoas desesperadas, famílias em estado de choque, rios de lágrimas escorriam dos rostos abatidos, os pensamentos estavam distantes, os corações estavam super-apertados, as mentes estavam aceleradas, dores na alma, todos os tipos de sentimentos expressados num único momento de dor e tristeza profunda.

Neste dia ouvi uma frase que ficou em minha lembrança: ONDE ESTAVA DEUS NESTE DIA...

Repórteres renomados de todas as Centrais de Televisão do mundo inteiro se perguntavam e perguntaram o que está acontecendo, não entendendo muito bem o acontecido, foram várias as frases formadas, uns diziam ser um ato terrorista, porque no momento era o que estava parecendo ser, outros quando houve o impacto do primeiro avião pensavam em ser um acidente aéreo, cogitou-se também ser um ato suicida, uma vingança, mais tarde falaram ser um ato planejado pelo próprio governo americano, mas não encontrando respostas para as suas dúvidas falaram os homens ser a CULPA DE DEUS.

Será que Deus ordenou a alguém dizendo odeiem, destruam e matem o teu irmão, o teu próximo, como poderíamos querer colocar a culpa em Deus se ele só quer o nosso bem e jamais o nosso mau ?

Vejo que o homem não admitindo os seus erros, ele precisa colocar a culpa em alguém, e é exatamente isto que aconteceu neste dia, ninguém sabe da real verdade sobre tais fatos, havia o provável, mas não havia a certeza, havia o que achávamos que era, mas também havia o que realmente era.

O homem por natureza pecaminosa se torna a pior criatura da face da terra, pois este não mede as consequências que seus maus atos podem causar a ele mesmo e ao seu próximo.



Deus demonstrou um sentimento adverso sobre o homem devido a maldade de seu coração impenitente, por causa da sua ganância, da sua hipocrisia, da sua mediocridade, o homem é mal. 

E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração. Gênesis 6:5-6

O Senhor viu esta maldade na vida do homem a muitos anos atrás, conforme o homem se multiplicava sobre a face da terra, sua maldade também se multiplicava, a imaginação dos seus pensamentos, e o seu coração era de uma maldade continua, maldade esta que se multiplicava dia após dia, isto fez o Senhor Deus ter um sentimento que pesou em seu coração, um sentimento que lhe trouxe dor, tristeza, aflição, tudo isto gerou no coração do Senhor um outro sentimento, o de arrependimento, este sentimento de deliberação fez com que Deus refletisse sobre a vida do homem, porque com tanta maldade este chegaria a onde.

Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração. Gênesis 6:6

A atitude da maldade do homem chegou a vários lugares, por décadas houve as vezes em que o homem colocou a maldade do seu coração em prática, muitas, incontáveis são os inocentes que experimentaram do veneno mortal do coração do homem, e então no dia 11 de Setembro de 2001 esta maldade foi colocada em prática, embora tenha sido planejada em uma outra data, o dia 11 foi o dia escolhido, como o dia fatídico em que milhares de pessoas no mundo inteiro iriam presenciar um pouco mais da maldade do homem sobre o próprio homem.  

Quem articulou esta tragedia eu não sei, "o nome", mas quem praticou foi o próprio homem, com o seu coração cheio de ódio, de ira, de indignação, de soberba, ganância, e tantas outras coisas das quais faz com que se torne um déspota (tirano), não se importando com a dor causada no coração dos inocentes, dos pequeninos, dos mais velhos, das famílias e dos seus próprios familiares, o homem é capaz de fazer qualquer coisa, pois os pensamentos do seu coração se não estiver em Deus, será má continuamente. 

Onde Deus estava no dia 11 de Setembro de 2001? Com certeza não estava mandando o homem praticar o mal, mas acredito que a cada um destes homens, Deus estava falando aos seus corações para não fazerem o que estavam prestes a fazer, Deus estava tentando convencer, como acredito ter convencido alguns, e quem sabe não era para a tragédia ser maior, quem sabe não era para ser uma tragédia mundial, mas porque os EUA, porque não um outro país, porque na minha opinião alguém teria que passar por isto, assim como outros passam por Tsunamis, por terremotos, por inundações, por violências, por corrupção, por misérias, fome, pobreza, prostituição infantil, epidemias de drogas e etc, mas poderíamos dizer que o que aconteceu neste dia não pode se comparar, pois digo que dor é dor, algumas podem ser mais fortes, outras mais fracas, algumas podem marcar a vida toda, outras podem deixar uma pequena cicatriz, só que o ponto inicial e principal de tudo isto é o próprio homem.




QUE CADA UM DE NÓS POSSAMOS APRENDER COM OS ERROS ALHEIOS, E PRINCIPALMENTE COM OS NOSSOS PRÓPRIOS ERROS, QUE POSSAMOS FAZER O BEM E JAMAIS O MAL, OU CASO CONTRARIO QUE DEUS NOS LIVRE DE NÓS MESMOS... 

Nenhum comentário: