domingo, 1 de julho de 2012

AS AFLIÇÕES DESTE TEMPO PRESENTE...


Violência, roubos, estupro, assassinatos, corrupção, prostituição infantil, pedofilia, terrorismo, sequestro, desastres naturais, enchentes, terremotos, acidentes, pobreza, miséria, fome, pestes, pragas, doenças, drogas, desemprego, dividas, engarrafamentos...

Estas e tantas outras coisas fazem com que o ser humano viva uma vida cheia de aflições, uma vida de preocupações, uma vida de angustias, tribulações e medos. 

Acredito que a vida neste mundo em que nós vivemos, tirando algumas condições que aos olhos de alguns pode-se desfrutar de uma vida melhor, como por exemplo; uma vida financeira equilibrada, um emprego garantido que lhe forneça uma aposentadoria tranquila, e entre outras coisas é claro, aquilo que aparentemente desvie os olhos e a atenção das pessoas da realidade, porque nem tudo na vida é dinheiro, o dinheiro ajuda, e é necessário, mas não é o tudo, pois não adianta ter dinheiro e não ter paz, não ter saúde, alegria, não poder viver em prol da vida e sim em prol das luxurias. 

Vivemos em uma sociedade materialista, tudo é em prol da matéria, tudo é em prol de bens materiais, adquirir riquezas, ter mais do que os outros, as pessoas não se contentam com um, tem que ter dois, três, quatro, precisam multiplicar sempre, ganhando sempre e em todas as coisas, não existe mais honestidade nos negócios, é um tal de passar para frente aquilo que não esta em perfeitas condições, aquilo que não serve mais, que não tem mais utilidade, que não presta.  

A desonestidade impera no coração dos gananciosos, e estes não se importam mais com nada, não importa se tem pessoas passando fome, se tem pessoas precisando de remédio, se tem pessoas que moram nas ruas, passam frio, se alimentam dos lixões, nada mais importa, nem a vida alheia e muito menos o caráter pessoal, pois se precisarem tirar, não medirão esforços e muito menos economizarão violência.

A cada dia que se passa a maldade se multiplica no coração das pessoas, e qual seria a verdadeira razão de isto estar acontecendo?                                                                                                     

A Bíblia nos fala que este mundo esta no maligno (I João 5:19), será que é culpa do tinhoso?

Será que o maligno pode nos influenciar nos OBRIGANDO a fazer e a praticar o mal?

NÃO... Nada tem o domínio sobre nós sem a nossa permissão, podemos até ser influenciados, mas não obrigados, pois Deus nos deu o domínio sobre todas as coisas quando nos criou sua imagem e semelhança. Gênesis 1:26-28 

O mal existe porque o ser humano pratica o mal, se praticasse o bem o mal não teria domínio, aquilo que alimentarmos mais, terá mais poder e força. 

Os valores sociais nos dias de hoje estão inversos, o que tem valor não vale de nada e o que vale de nada tem muito valor, como; pagar um lanche que custa cinco reais para um pedinte é muito caro, melhor dar uma moedinha de dez centavos, mas comprar uma coca-cola lata que na fabrica custa menos de um real, e dependendo do lugar custa quase três vezes mais é muito barato, sem contar outras coisas que compramos e não gostamos e muito menos usamos, uma cesta básica para alimentar uma família de cem reais é o olho da cara, mas cem reais para ir num show é quase de graça, não que as coisas não tenham seus valores, mas existem valores que são muitos mais importante que as coisas, principalmente aquelas que estarão conosco na eternidade, não que não possamos tomar uma coca-cola, e que não possamos ir em um show, mas que também possamos olhar para os necessitados.

O titulo desta postagem é AS AFLIÇÕES DESTE TEMPO PRESENTE... E porque este titulo?  

Porque tenho notado e observado que estas coisas tem se manifestado com uma frequência arrasadora e avassaladora.

O Apostolo Paulo falava para os irmãos romanos acerca das aflições da época, em que os cristãos eram perseguidos por amor a Cristo e o seu  Evangelho, e ele se referia a estas como as aflições deste tempo presente. Romanos 8:18 

Vejo que as aflições podem não ser as mesmas, mas o que esta acontecendo nos dias de hoje, não deixam de nos afligir, nos fazem estar irritados e preocupados.  

Não tem como fazermos de conta que estas coisas não existem, é impossível não notarmos tais fatos tão manifestos ao nosso redor, até mesmo os cegos conseguem sentir o clima sombrio que esta sobre a humanidade, a própria natureza tem se manifestado contra tais princípios dos quais nós somos os culpados.

Mas o que poderia ser feito para melhorar tal situação?

O que nós poderíamos fazer?                                                                                                                   

Será que existe um meio, um modo, uma forma, um jeito, algo, que poderíamos fazer para que as pessoas possam triunfar sobre tais situações? Será que tem como reverter tais fatos acontecidos que marcaram vidas e destruíram sonhos?  

As coisas que fazem parte do contexto das aflições não tem como mudar, porque o mal na vida das pessoas é milenar, mas existe uma formula que pode nos ajudar em tudo isso, mudar as pessoas, pois mudando as pessoas iremos também mudar o índice estarrecedor de todas estas coisas. 

Por esta razão que o versiculo posterior nos fala que; a criação AGUARDA com ardente expectativa a MANIFESTAÇÃO dos filhos de Deus. Romanos 8:19 

Esta manifestação tão esperada, aguardada e desejada que esta prestes a acontecer, não depende de Deus e sim dos seus filhos. 

Mas como poderia ser isto, que tipo de manifestação? 

Uma marcha, uma passeata, uma revolução, um alarido, um avivamento, de que a Bíblia fala; 

Em uma outra tradução fala REVELAÇÃO dos filhos de Deus, o ato de revelar que é do original fala sobre testemunhar e se declarar. 

Testemunhar é dar um bom testemunho, se declarar é se expor através deste testemunho, ou seja precisamos nos fazer conhecidos como FILHOS DE DEUS não por palavras e sim por atitudes. 


Nenhum comentário: