sábado, 9 de junho de 2012

DEUS INTERFERE? SOBRE TODAS AS COISAS...



Se você esta andando pela rua e encontra uma nota de cem reais, você acha que é:

Deus te abençoando?
Pura sorte de quem estava no lugar certo?
Alguém ficou no prejuízo e você se deu bem?

Se você esta parado em um ponto de ônibus e vem um carro desgovernado e bate atropelando alguém você acha que:

Deus te deu o livramento?
Ainda bem que não foi você?
Ainda não é a tua hora?

Alguém te persegue, te calunia, te difama, inventa mentiras a teu respeito, e esta pessoa se da mal, acontecendo coisas desagradáveis, como: tendo um acidente inesperado, você atribui isto a o que:

Teu Deus é poderoso, e quem mexe com você se da mal?
Você ora para que esta pessoa pague pelo que fez?
Esta pessoa plantou coisa ruim e esta colhendo?

Estas e algumas outras coisas acontecem diariamente em nossas vidas, passamos por momentos adversos, passamos por coisas inesperadas, não planejadas, como interpretamos tais fatos?

Temos o mau costume de atribuir tudo o que acontece a Deus, as coisas boas são de Deus e as ruis do diabo, para os crentes, as coisas ruins são de Deus e as boas são méritos dos homens para os ateus e céticos.

Mas até onde Deus interfere neste mundo? Até onde Deus não nos permite aprendermos a pagar pelos nossos próprios erros? Até onde Deus não nos deixará fazer o certo e o errado, para que possamos aprender o que é certo e o que é errado?  

Nada acontece se não for da vontade de Deus, quem já não ouviu isto, nem uma folha de uma árvore cai se não for da sua vontade, operando Deus quem impedirá?

Não que eu não acredite que Deus tem tudo sobre o seu controle, o que eu não consigo acreditar é que; Deus interfere sobre todas as coisas, não nos permitindo viver no mundo que ele mesmo criou para todos nós.

No caso do dinheiro encontrado a minha opinião é que, quem encontrou teve um acaso (Acontecimento incerto ou imprevisível), e quem perdeu se deu mal, não posso acreditar que Deus lá do céu pegou uma nota de cem reais e lançou só porque você estaria passando por ali e como todas as pessoas você precisaria desta grana, e outra coisa no céu não tem dinheiro, se fosse ouro e prata até daria para desconfiar e olha lá ainda porque o ouro e a prata de lá é diferente daqui, nada se pode comparar.

Nas demais perguntas também não é diferente, tudo depende da forma como interpretamos as coisas, o que não podemos interpretar são as coisas ao nosso favor não sendo nada sincero e verdadeiro, não podemos jamais querer nos favorecer com a desgraça ou com as atitudes alheias, que é o que a maioria das pessoas fazem.

É muito comum vermos pessoas viajando na maionese, nas galáxias dos distúrbios, pessoas inventando o que não existe, espiritualizando todas as coisas, desmerecendo seus semelhantes, sendo arrogantes, porque TUDO o que eu peço pra Deus ele me dá, sou o filhinho amado, sou a princesinha de Jesus, sou o servo fiel, etc... etc... etc...

Poderia citar milhares de versículos isolados a minha escolha, para justificar a minha consciência, mas acredito que não preciso disto, o que precisamos é muito simples, alem de sabermos que a Deus tudo é possível, precisamos dar a ele o que é dele, precisamos reconhecer; ...que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe pode acrescentar, e nada se lhe pode tirar; e isso Deus faz para que os homens temam diante dele: Eclesiastes 3:14

Deus não precisa da nossa ajuda para tentarmos provar que ELE existe, Deus precisa das nossas verdades, para que aqueles que não conseguem crer que ele existe, saibam que ELE existe.

Gostaria que você assistisse a este vídeo e tirasse a sua conclusão, será que isto é verdade? Preste bastante atenção, pois você irá  se deparar com coisas que você nunca viu e nunca irá ver na sua vida, principalmente quando as inverdades são vistas a olho nu. 



Nenhum comentário: