domingo, 24 de fevereiro de 2013

PAPO DE CRENTE...

Gloria a Deus, Aleluia, a paz, misericórdia, fala Jeová, pega ele Jesus e outras tantas palavras e frases fazem parte do jargão, ou melhor, do papo (assunto) que o crente tem em meio a sua irmandade.

O crente tem a sua própria linguagem que muitas das vezes quem não faz parte do seu circulo social não consegue entende-lo, muitos, como dizem ficam boiando em meio às conversas.

Por outro lado alguns, que se acham mais espirituais, quando conversam com alguém, principalmente aos que se chamam de ímpios, o papo é somente versículos bíblicos, entopem o ouvinte de versos, livros, versículos e capítulos, dizendo; porque ali esta escrito, porque lá Deus esta dizendo que se você não o aceitar como salvador você vai para o inferno. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

Eu acredito que Deus tem seus meios para transformar e salvar vidas, sou a prova de que, Deus trabalhou em prol da minha vida para que eu pudesse conhecê-lo, mas acredito que cada caso é um caso, separadamente e isoladamente, nem todos podem ou devem ser iguais, talvez semelhantes, mas Deus vai agir de acordo com o coração de cada um, pois se transformar o coração transforma também os seus pensamentos.

O crente acha que só porque ele vai a Igreja no dia de Santa Ceia, ora de vez em quando e sente um tremelique, jejua e depois se mata de tanto comer, lê alguns versículos da bíblia, ele acha que já esta salvo, acha que já é o maioral dentre os que estão a caminho do calvário, acha que o seu papo deve ser bíblia, bíblia, bíblia e bíblia e nada mais do que bíblia, alguns acham que se informar, ler outros artigos que não fazem parte da bíblia é pecado, saem com cada palavra, com cada frase, dão pontapé, soviético no peito dos outros, e acham que estão com a bola toda.
Resolvi escrever algo sobre “PAPO DE CRENTE” porque eu acho que o crente dá muita ênfase a o que não se têm valor e o que se tem ele ignora, endeusam desmedidamente uma montoeira de coisas supérfluas, insignificantes, sem nexo, coisas das quais a própria bíblia por si própria nos concede a vitoria, basta termos o conhecimento que a vitoria é garantida.

Mas acredito que algumas pessoas desinformadas, que não obtém o conhecimento necessário e devido, as quais eu não as culpo totalmente, pois acho que algumas lideranças estão desperdiçando o tempo precioso com barulhos e agitos gospel, e estão se esquecendo de pregar o evangelho, que não é para ser pregado somente para os incrédulos ao seu sistema de fé, e sim deve ser pregado a todos, inclusive aos domésticos da fé, para que não se esqueçam do ponto fundamental que trouxe transformação as suas vidas.

A bíblia fala que aquilo que Deus constituiu esta constituído, exemplo: a família; deixará o homem seu pai e mãe e unir-se-á a sua mulher e serão os dois um só. Gênesis 2:24 

O papo dos crentes em seus assuntos que considero insignificante é; QUEREM ACABAR COM A FAMILIA, vejam estão querendo fazer uma lei contraria a que esta na bíblia, vamos fazer um abaixo assinado impedindo que tal PL seja aprovada, vamos sair às ruas, fazer faixas, placas, panfletos, buzinaço, marchar, rolar, pular e porque não dançar, creio que tudo isto será valido e até necessário, mas não nesta proporção de acreditarmos que um reles mortal terá tal poder para acabar com o que Deus instituiu e constituiu, eles não irão conseguir, pois Deus dá um alerta dizendo; 

Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto o que Deus ajuntou não o separe o homem. Mateus 19:6 

Observação isto não é uma gravação e sim um alerta, portanto você que esta querendo achar que pode mudar as leis de Deus, aconselho-te a ter cuidado, porque seu fim poderá ser trágico, e isto não é apenas papo de crente, mas sim de quem sabe do que esta escrito.

Nunca irão conseguir destruir a família, se esta é a intenção, nunca serão, como disse o meu amigo Capitão Nascimento, não conseguirão porque a família é bendita sobre a face da terra pela promessa feita ao nosso pai Abraão.                                

E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. Gênesis 12:3

Outra preocupação desnecessária é sobre algumas seitas heréticas, sobre alguns que se dizem ser e não o são, se proliferam debaixo do engano e da violência, obrigando as pessoas ingressarem ao sistema de crença, não pode ser considerado fé porque não é um fundamento firmado naquilo que não se vê e muito menos em que se espera, mas deve ser considerado como Nicolaitas (Nico – Nikão do grego conquistador, laita – laikos – laos – do grego leigos = conquistador de leigos), estes por sinal são inimigos da cruz de Cristo, e como dentre tantos querem destituir a Igreja de Cristo, pois quero lhes dizer, nunca serão e nunca conseguirão, pois esta também foi instituída e constituída por Cristo.

Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; Mateus 16:18

Jesus dizia aos seus discípulos e propriamente a um deles, Pedro, que tu és Pedro; do grego Petrós, que significa pedra pequena, e Jesus ainda o dizia; Pois também eu te digo; quem na realidade dizia o que a quem; Jesus dizia a Pedro; tu és Pedro, vejamos que quem tem a autoridade no falar é Jesus e não Pedro, e continuando Jesus diz; e sobre esta pedra edificarei a minha igreja; vejamos que Jesus falava a Pedro que estava a sua frente, face a face, e Jesus diz usando Pedro como exemplo e não como fundamento, pois Jesus é o único firme fundamento, que esta sobre, acima de todo o nome e de qualquer coisa, até mesmo de seu maior inimigo, nocauteado no deserto e vencido no calvário.

Então nada e ninguém poderá prevalecer contra a Igreja instituída e constituída por Cristo, até mesmo as portas do inferno não prevalecerão contra ela, nunca prevalecerão, nunca, jamais... 

Papo de crente não pode servir para engrandecer os inimigos, e também não pode ser para lançar as vidas para fora do propósito de Deus, não podemos dar ao diabo o que ele nunca teve e nem vai ter, por esta razão te aconselho a ler mais, estudar mais, pensar mais, raciocinar mais, meditar mais, fazer de tudo o mais que for possível para que o lucro venha a ser de Deus e do seu reino, não permita que alguns se sintam um estranho no ninho e muito menos se percam, mas como nos ensinou o próprio Pedro, que todos venham a arrepender-se, inclusive nós mesmos, que o nosso papo de crente venha a ser digno de cremos em Cristo e como crentes acreditamos num evangelho genuíno e verdadeiro, que nos proporciona vida e que foi escrito para nos salvar e jamais nos condenar.

Nenhum comentário: