quarta-feira, 12 de junho de 2013

NAMORO OU AMIZADE?


Quem não se lembra da musica do ilustre Silvio Santos; SILVIO SANTOS VEM AI, OLÉ  OLÉ  OLA; e do programa Namoro ou Amizade, que animava as tardes da terceira idade e porque não de uma boa parte também da juventude, claro que estou falando da minha época.
Namoro de o termo namorar que segundo o dicionário significa; Esforçar-se para conseguir o amor de; cortejar, galantear, sinônimo de Atrair, cativar, inspirar o amor a, seduzir: Andar em galanteios: Tornar-se enamorado; afeiçoar-se, apaixonar-se: Agradar-se, ficar encantado:  Desejar possuir; cobiçar; com afeto e insistência: Empregar todos os esforços para obter (o) ou (a)...
Segundo a Enciclopédia livre Wikipédia namoro significa; uma instituição de relacionamento interpessoal não moderna, que tem como função a concretização do sentimental e/ou o ato sexual entre duas pessoas em troca de conhecimentos e uma vivência com um grau de comprometimento inferior à do matrimônio.
Namoro no sentido secular significa; uma relação afetiva entre duas pessoas que se unem pelo desejo de estarem juntas e partilharem novas experiências. É uma relação em que o casal está comprometido socialmente, mas sem estabelecer um vínculo matrimonial perante a lei civil ou religiosa, conhecido como namorido (a), onde a grande maioria utiliza o namoro como pré-condição para o estabelecimento de noivado e casamento.
Namoro cristão significa; que ambos terão um relacionamento de permanecerem íntegros, sem tocarem um no outro, onde estarão buscando em oração uma confirmação da parte de Deus para saber se ambos, homem e mulher estão separados um para o outro, também conhecido como corte, se não der certo cada um por si e Deus por todos.
Existem vários pensamentos e entendimentos sobre o namoro, que vai de respeito à pegação e vice-versa, falar sobre namoro não é uma coisa muito fácil, pois a partir do momento que as pessoas que não querem entender que Deus fez um homem e uma mulher, Deus os fez únicos, colocando-os no paraíso e não no inferno, e os fez um para o outro, sempre haverá um debate para aqueles que acham que entendem sobre o assunto, e que já fizeram juras de amor para varias pessoas dizendo; “VOCÊ É O AMOR DA MINHA VIDA, NÃO VIVO SEM VOCÊ”; no mês seguinte estava declarando às mesmas palavras a outra pessoa, e rasgando as cartas, apagando as mensagens do celular, queimando os mimos, ou senão devolvendo o que ganhou para o tão “eterno” amor, pois se assim não o fizer ira comprometer o seu novo relacionamento.
A melhor maneira de entender este relacionamento entre duas pessoas esta no inicio de tudo, na criação, onde vemos;
Adão, o homem criado por Deus do pó da terra, chamado para colocar nomes a todos os animais, conforme a sua espécie, macho e fêmea, e tudo o que Adão chamou este foi o seu nome, mas vendo Adão que cada animal tinha o seu par, e Adão não via ali ninguém que estivesse para acompanhá-lo, entristeceu-se; vendo Deus a sua indiferença achou por bem lhe dar uma adutora que lhe fosse idônea, fez então Deus lhe cair um sono profundo, e quando este adormeceu, tomou uma das suas costelas e formou uma mulher, e trouxe-a a Adão; este numa alegria desenfreada saltou, correndo de um lado para o outro disse; esta agora é osso dos meus ossos, e carne da minha carne, será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. Gênesis 2:21-23
Vemos então que a união do relacionamento entre homem e mulher é único, certo? Pois Deus os criou, homem e mulher, um homem e uma mulher, Deus não concedeu opção de escolha a Adão, mas criou algo que quando ele viu lhe agradou e muito; sabe aquela historia que cada panela tem a sua tampa? Pois então cada pessoa terá uma pessoa para ser a sua companheira (o), não precisamos ficar experimentando sapatos para saber quem vai ser a Cinderela, Deus já tem a pessoa preparada, basta casar a ocasião com a necessidade, caso contrario isto não aconteça, se precipitar pode custar caro.
Biblicamente a união entre ambos os tornou em marido e mulher, esta união sê da ao fato de se relacionarem sexualmente, de se tocarem, de se beijarem, tornando-os uma só carne, porque a autoridade do corpo da mulher tem o marido, e a autoridade sobre o corpo do marido tem a esposa. I Coríntios 7:4
Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. 
Gênesis 2:24
Não tenho como afirmar que o relacionamento entre Adão e Eva foi perfeito, mesmo na época da inocência, mas podemos verificar que havia uma naturalidade invejável entre ambos, pois, andavam sem vestes, nus, e um não se envergonhava do outro, o homem e a sua mulher. Gênesis 2: 25
Isto nos mostra claramente que o relacionamento, no sentido de um só, homem e mulher de permanecerem, perseverarem, insistirem, estarem dispostos em pagar o preço, colaborarem, crescerem, formarem uma família juntos, depende de ambos, e com certeza para que isto aconteça todas as coisas devem ser repartidas e recíprocas.
Vemos através de Adão e Eva que eles não tiveram preliminares (namoro), mas foram direto ao assunto (casamento), o relacionamento na união sexual os tornou em uma só carne, marido e mulher.
Os conceitos que vemos por ai em relação ao namoro, que particularmente, namorar é muito bom, estão deturpados, pois não tem interesse em preservar a idoneidade do homem e muito menos da mulher, pelo contrario a mulher se tornou um objeto de desejo, se tornou um utensílio de satisfação para o mundo, são citadas na musica, nos comerciais, nos eventos, como um marketing para alavancar um produto em exposição, e ao lado esta a figura da mulher exposta sensualmente para chamar a atenção dos especuladores.
Quando o namoro antecede o primordial, o sagrado matrimônio; muitos casais não conseguem permanecer na promessa, até que a morte os separe, outros não conseguem cumprir o que prometeram diante das autoridades que os abençoaram, deixando a fidelidade se tornar em infidelidade, evidentemente que poderá haver outras coisas que acontecerão para que haja separação entre o casal, mas este poderá ser outro assunto, que não nos cabe comentar neste momento.
Quando o namoro faz ser mais importante homem e mulher se relacionarem na conjunção carnal (sexo), antes de se assumirem publicamente como marido e esposa, são como nos filmes e novelas da vida real, cabidos de traições, tramas e mentiras, aquilo que era para ser puro, dividido entre ambos, se torna uma malhação, uma pegação, uma baixaria, ai sim podemos dizer como Silvio Santos; É NAMORO OU AMIZADE? Ou seja, se não der um da o outro, ou da namoro ou da amizade, se bem que na verdade a partir do momento que ambos tiverem um relacionamento de namoro antes do casamento, dificilmente se tornarão amigos, não que isto aconteça para todos, e sim para alguns, acredito, ser a maioria.
Uma verdade que ninguém gosta principalmente os solteiros pegadores de vento, namoro é para o casamento, pois depois de casados um tem poder, domínio, autoridade, posse sobre o corpo do outro, desde que tudo seja feito sem denegrirem, ferirem e macularem a imagem do outro, caso contrario, será como sempre foi e realmente é, gravidez indesejável, filhos chamados de bastardos, mães solteiras e pais covardes, pois não assumem o que fizeram, e a primeira pergunta besta que se faz é; será que é meu?
Enquanto que o mundo tem uma formula (receita), Deus tem um modelo, o mundo engana e conduz as pessoas a cometerem o erro, Deus lhes revela a verdade e trás cura para as feridas deixadas, o mundo diz que Deus esta errado, Deus diz que se as coisas do mundo não podem satisfazer, venha a ele da maneira como esta, porque de maneira nenhuma o lançara fora, agora uma coisa é certa, se o conceito do mundo fosse o melhor, porque então precisaríamos de Deus? E se o mundo desse conta do recado, com certeza não teríamos que ver na mais pura e sincera realidade da vida que as coisas do mundo são passageiras, enquanto que as de Deus são eternas.

Deus abençoe o mais puro e sincero amor entre o homem e a mulher, pois assim as famílias permaneceram intactas na face da terra, e jamais deixaram de existir, pelo contrario como por séculos tem se multiplicado como: as areias da praia do mar e as estrelas do céu... 

Nenhum comentário: